Católicos celebram Corpus Christi em Feira Nova
- 4 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Em Feira Nova, a Solenidade de Corpus Christi foi celebrada à tarde, no salão pastoral. Instituída pelo papa Urbano IV, a data comemora a presença real de Jesus na hóstia e no vinho consagrados. O templo ficou lotado de fiéis, que também acompanharam a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, que seguiu para à igreja matriz de São José.
Apesar das fortes chuvas que caíram no município durante a madrugada, o símbolo tradicional do dia, o tapete, foi confeccionado por pastorais e movimentos da paróquia logo que o sol apareceu. O símbolo lembra a adoração e devoção a Jesus presente na Eucaristia e também recorda o Domingo de Ramos, quando pessoas forraram o chão com folhas de árvores e mantos para saudar o Cristo.

Além da programação na Matriz de São José, em todas as paróquias, que compõem o território da diocese de Nazaré, foram realizadas Celebrações Eucarísticas, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Algumas também confeccionaram tapetes para a passagem da procissão.




Comentários